segunda-feira, 17 de abril de 2017

Comer Fibra ajuda perder peso

Comer fibra é bom para a saúde e ajuda perder peso

Comer fibra é bom para a saúde e ajuda perder peso

Comer fibra em suas refeições é uma parte importante de uma dieta saudável, mas você sabia que pode ajudá-lo em seus esforços de perda de peso? Saiba mais nesse post.
Completar sua alimentação com fibra pode ajudar-lo a sentir-se mais satisfeito por muito mais tempo. conseqüentemente você irá comer menos, o que resultará na perda saudável de peso

Além de ajudar você a perder peso, a fibra também tem muitos efeitos positivos para a saúde. Fibra tem sido associada ao controle do diabetes, cortando o colesterol, e limitando danos cardíacos. 

Um estudo suíço descobriu que comer uma refeição rica em fibras reduz a fome. A redução do apetite é muito maior do que uma refeição pobre em fibras. 

Quanta de fibra você precisa? 


Você deve consumir entre 25 a 35 gramas de fibra por dia. Enquanto isso pode não parecer muito, a maioria dos americanos só obtêm cerca de 15 gramas ou muitos muito menos. 

Fibra pode ser encontrada na maioria das frutas e legumes, incluindo cenouras, ervilhas, brócolis, espinafre, e couve-flor. 

Além disso, há muitos cereais e pães que têm uma boa quantidade de fibra também, mas você deve ler os rótulos para determinar quais. 

Normalmente, qualquer coisa feita com trigo integral, aveia ou farelo terá fibra em sua composição. Sem contar que esses cereais tendem a ser naturalmente pobres em gordura e açúcar. 

Isso significa que também ajudam com a sua perda de peso e são melhores para você de uma maneira mais abrangente. 

Segundo as Pesquisas de Orçamento Familiar (POF/IBGE) 2002/2003 e 2008/2009, revelaram que a ingestão média de fibras pela população brasileira foi da ordem de 15,4 g/dia e 12,5 g/dia, respectivamente.

Como você pode comer mais fibra? 


Existem algumas maneiras fáceis de você aumentar sua ingestão de fibra. Pense na adição de grão-de-bico a uma salada ou sopa, ou adicione uma colher de sopa de farelo ao cereal. 

Deixar as peles nas frutas e legumes também irá aumentar a sua ingestão de fibra. O conteúdo de fibra real de cada alimento individual não é muito, por isso considere comer mais tipos ou doses de alimentos ricos em fibras a cada dia. 

Considere também eliminar a carne de algumas de suas refeições. A carne não tem fibra, e não lhe dá os mesmos benefícios obtidos com alimentos ricos em fibras

Em vez de carne, tente comer mais grãos, frutas e legumes. Desta forma, você pode ter certeza que sua refeição terá uma concentração saudável de fibra. 

Adicione fibra gradualmente


Pode ser difícil para o seu corpo se acostumar com uma dieta rica em fibras. É contra-cultural, já que muitas famílias cresceram consumindo uma grande quantidade de carne. 

No entanto, se você realmente quiser perder peso e ser saudável, dê uma chance as refeições ricas em fibra. Alimentos ricos em fibras, combinados com uma alimentação saudável, podem ajudá-lo a perder peso e mantê-lo fora. 

Não tente mudar totalmente sua alimentação da noite pro dia. Essa mudança pode exigir uma grande quantidade de tentativa e erro antes de atingir seu objetivo. 

No entanto, no final, você pode se surpreender com o papel positivo que a fibra desempenhará em sua dieta. E pode inspirá-lo a incentivar as demais pessoas á adicionar mais fibra a suas próprias dietas também. 

Uma dieta rica em fibras pode ajudá-lo a gerenciar a quantidade de comida que você come e tem muitos benefícios à saúde. 

Dica de saúde importante
Alimente-se mais de fibra e veja a sua cintura encolher como resultado!

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